04/03/2016

Respeite as diferenças.



Vivemos em um mundo completamente misto, existem pessoas que defendem os mais diversos pontos de vista. Não se transforme em alguém que não sabe o valor do respeito de uma opinião, cada individuo seja na sua empresa, escola ou convívio familiar tem uma forma de encarar, entender e viver as situações. Você deve ficar a margem disso e mesmo assim defender o seu ponto de vista de modo a ganhar o respeito das pessoas. Melhor do que ser alguém que tenta enfiar goela abaixo das pessoas o que você acredita você deve ser um exemplo para que a sua forma de ver e opinar pelas coisas sejam um exemplo.
Essa forma de ver as coisas é intrínseca e cada um tem a sua, se você tenta forçar alguém a mudar esse ponto você esta agredindo um direito. Todos tem em si um conhecimento do que é verdade ou mentira e isso é algo que você não deve mudar. A sua religião pode ser a melhor pra você, mas pode não ser para outros, o seu partido politico, gosto musical, profissão, filmes e etc. Cada um tem sua individualidade e ao invés de ser alguém que as pessoas querem se afastar por ser tão agressivo na sua forma de expor o que acredita você deve ser admirado e respeitado por isso.
Não force ninguém a nada, seja um exemplo, busque ensinar o que você acredita, mas formule valores para passa-los adiante, procure conhecer se informar pelas formas de religião, politica e as demais coisas que você acredita. Para ser um formador de opinião primeiro você precisa de uma opinião e ela deve ser bem fundamentada para que você seja uma referência daquilo que diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário